quarta-feira, 28 de julho de 2010

Artistas de Rua - Stand By Me...


Essa cover de Stand By Me foi gravada por artistas completamente desconhecidos num estúdio virtual em ruas ao redor do mundo.
Tudo começou com uma trilha de base - vocais e violão - gravada nas ruas de Santa Mônica, Califórnia, por um músico de rua chamado Roger Ridley.
A faixa então foi levada a Nova Orleans, Louisiana, onde Grandpa Elliot - um cantor cego do French Quarter - adicionou os vocais e a gaita enquanto ouvia a trilha gravada por Ridley no headphone.
Na mesma cidade, Washboard Chaz adicionou percussão metalizada.

E daí em diante a coisa foge do controle - no bom sentido: os produtores levaram a mixagem resultante para a Europa, África e América do Sul, adicionando novas trilhas com múltiplos instrumentos e vocais que foram inseridos na versão final que você assiste no vídeo.
Tudo feito com um simples laptop e alguns microfones.

fonte: www.youtube.com.br

4 comentários:

Rosani Zelada Rios Bau disse...

Então, já tivemos um encontro no mês de julho. Estava ótimo. É muito bom conhecer gente nova. Dá uma variedade de pessoas com gostos, maneiras e artes diferentes. Uma delícia. Pena que tu mora longe mesmo, tu ia adorar. Quem sabe não quer vir dar um rolé por Ctba e aproveita a data?
Bjs no coração
Rosani
Bjs no Ozzy

Brasil Desnudo disse...

Olá Cristiana, boa noite!

Passando pelo bloga da Cris Guedes, não deixei de ver seu comentário, daí resolvi fazer uma visita, e me deparo com esse lindo e maravilhoso Clip.

Na verdade, Stand by me, foi gravado por Ben E. King, Jerry Leiber e Mike Stoller, em 1961, mas devido sua beleza e , sua grande repercussão, foi gravado por vários músicos em todo mundo, mas na vedade, quem mais denotou sucesso à música, foi John Lennom
Mas a versão com Ben E. King, onde começa somente com o som de um violão celo, dando início a malodia, faz uma diferença grandiosa, além é claro, da voz dele... Uma verdadeira voz. Cris!!
Mas o clipe mostrado, mostra outras interpretações, de pessoas não tão famosas, mas de verdadeira sensibilidade e talento, para ressaltar e harmonizar uma canção de forma tão linda e gostosa de se ouvir...
Belo post Cris!

Stand by me
Quando a noite tiver chegado
E a terra estiver escura,
E a lua for a única luz que veremos,
Não, eu não terei medo
Não, eu não terei medo,
Da mesma maneira que quando você fica, fica comigo...

Então querida, querida, fique comigo
Oh, fique comigo, oh, fique
Fique comigo, fique comigo...

Se o céu que vemos lá em cima
Desabasse e caísse
Ou as montanhas desmoronassem para o mar
Eu não choraria, eu não choraria,
Não, eu não derramaria uma lágrima,
Igual quando você fica, fica comigo...

A qualquer hora que você estiver com problemas,
Você não contará comigo?
Oh, agora, agora, conte comigo
Oh, conte comigo, conte comigo, conte comigo

Meus parabéns, linda lembrança e, verdadeiramente uma declaração de Amor e Paixão por alguém que não tem medo de dizer, Amo-te!

Belo blog Cris, uma ótima noite e muita paz em seu coração.

Bjs

Marcio RJ

Brasil Desnudo disse...

Olá Cris,boa noite!

Passei pra agradecer sua visita e, seu comentário lá no Desnudo...
Aliás!
Quanto a idéia de postar uma matéria na qual vc citou, onde o Ricardo Boechat fez aquele comentário!
Como sou curioso, antes de postar alguma matéria, como no caso aki no seu blog ou outro qualquer, sempre gosto de ler o texto da matéria postada, bem como, os comentários postados..
Mas coloquei no google a pergunta, na qual o Ricardo citou...
Olha!!
Apareceu mais de 10mil págs, com os mais diversos comentários.. Tipo daqueles bizarros até...kk
Mas ja estou elaborando uma matéria, que vai sair fresquinha e bem forma sátira..

Mais uma vez, agradeço sua visita e, te desejo um linda noite Cris...

Bjs

MARCIO RJ

Sueli Gallacci disse...

Linda, obrigada pela visita!!!

Teu blog é uma delicia de ler: delicado, humano, encantador...

Muitas vezes, decepcionada, pensei em abandonar definitivamente a web... Mas blogs, assim, como o teu, me fez mudar de idéia...

Obrigada e parabéns!!!

Um beijo no teu coração.