terça-feira, 29 de março de 2011

Super Dança na Musica de eternos Grandes Filmes


Sabe aqueles filmes que os atores dão um show de dança e talento?!
Pois bem, esse vídeo trás um pouco dessas cenas maravilhosas, que nos deixam encantados!!
Vale à pena ver, do início até o fim, e ainda pedir... Bis!!!

sexta-feira, 25 de março de 2011

Família Feliz faz Amiga Feliz!!


Alguns dias atrás fiz um post sobre os adesivos "Família Feliz" que virou mania nos carros aqui de São Paulo. Entre os comentários do post havia o da Tati Pastorello do blog "Perguntas em Resposta", que me dizia não conhecer os tais adesivos, detalhe... ela é moradora do estado do Rio de Janeiro, parece que essa febre ainda não chegou por lá....rs

Ela me disse que havia achado bonitinho e fofo. Pois bem, a Tati tem uma família linda, que admiro muito. Ela, o Vi e o Bê formam a família feliz que resolvi montar e mandar de presente... Depois de conversar com ela, pegar algumas informações, descobri a existência do Gucci, cãozinho da família que mora com a vovó, mas que não deixa de ser o cãozinho do Bê, que faz parte dessa família.

Bem, ontem tive uma grande surpresa ao ver o presentinho que enviei no blog dela, o post "Família Feliz de presente!"


Gente quanto carinho, que post lindo, AMEI muito!!! Resolvi então trazer um pouco desse carinho para cá, para que vocês possam também conhecer essa pessoa maravilhosa que é a Tati.

Tati obrigada pelo seu carinho, pessoas como você, me faz acreditar que vale à pena estar aqui neste mundo blogosfera. Que DEUS ilumine cada dia mais sua FAMÍLIA FELIZ!!

Grande beijo,

Cris Ramalho

terça-feira, 22 de março de 2011

História do dia Mundial da Água


O Dia Mundial da Água foi criado pela ONU - Organização das Nações Unidas - no dia 22 de março de 1992.
O dia 22 de março, de cada ano, é destinado a discussão sobre os diversos temas relacionados a este importante bem natural.
Mas como devemos comemorar esta data importante?
Não só neste dia, mas também nos outros 364 dias do ano, precisamos tomar atitudes em nosso dia-a-dia que colaborem para a preservação e economia deste bem natural imprescindível à vida humana e à natureza em geral.

Sugestões não faltam:
Não jogar lixo nos rios e lagos; economizar água nas atividades cotidianas (banho, escovações de dentes, lavagem de louças e roupas, etc...) ; reutilizar a água em diversas situações, respeitar as regiões de mananciais e divulgar idéias ecológicas para amigos, parentes e outras pessoas.
Nesse dia 22 de março de 1992, a ONU também divulgou um importante documento a "DECLARAÇÃO UNIVERSAL DOS DIREITOS DA ÁGUA" que apresenta uma série de medidas, sugestões e informações que servem para despertar a consciência ecológica da população e dos governantes para a questão da água.
Neste ano em que a Campanha da Fraternidade abrange o tema de preservação do planeta, vamos no conscientizar que é de suma importância preservar o nosso Planeta Terra que atualmente geme em dores de parto.

fonte: e-mail recebido By Carminha Slides

segunda-feira, 21 de março de 2011

A BORBOLETA AZUL
Fernando Pessoa


Havia um viúvo que morava com suas filhas curiosas e inteligentes.
As meninas sempre faziam muitas perguntas. Algumas ele  sabia responder, outras não.
Como pretendia oferecer a elas a melhor educação, mandou as meninas passarem férias com um sábio que morava no alto de uma colina.
O sábio sempre respondia todas as perguntas sem hesitar.
Impacientes com o sábio, as meninas resolveram inventar uma pergunta que ele não saberia responder.
Então, uma delas apareceu com uma linda borboleta azul que usaria para pregar uma peça no sábio.
"O que você vai fazer?"- perguntou a irmã.
"Vou esconder a borboleta em minhas mãos e perguntar se ela está viva ou morta.
Se ele disser que ela está morta, vou abrir minhas mãos e deixá-la voar.
Se ele disser que ela está viva, vou apertá-la e esmagá-la. E assim qualquer resposta  que o sábio nos der estará errada!"
As duas meninas foram então ao encontro do sábio, que estava meditando.
Tenho aqui uma borboleta azul. Diga-me sábio, ela está viva ou morta?
Calmamente o sábio sorriu e respondeu:
Depende de você... ela está em suas mãos!!!

Assim é a nossa vida, o nosso presente e o nosso futuro.
Não devemos culpar ninguém quando algo dá errado. Somos nós os responsáveis por aquilo que conquistamos (ou não conquistamos).
Nossa vida está em nossas mãos, como a borboleta azul...
Cabe a nós escolher o que fazer com ela.

quarta-feira, 16 de março de 2011

O Traficante de Livros
foto de Clemilson Camps/JCImagem

O fundador da Livroteca dos Guardiões é o pernambucano Ricardo Gomes Ferraz, morador de palafita do Bode, um poeta e músico do nordeste brasileiro, conhecido como Kcal, que aos 16 anos descobriu a literatura com um livro de Machado de Assis, chamado A Mão de Luva, achado em um saco de lixo. A partir deste livro Kcal montou uma biblioteca na comunidade do Bode.

foto: http://livroseafins.com/
Em 2008, recebeu o prêmio "Faz diferença" na categoria social, e em abril de 2009 o ministro da Cultura, Juca Ferreira, reconheceu publicamente a utilidade da obra de Kcal.

Kcal é protagonista de um documentário italiano, "A mão de luva", a história de um traficante de livros no Festival Internacional de Cinema de Roma, de Roberto Orazi, um documentarista italiano. As filmagens foram parcialmente feitas no Brasil, onde o diretor conheceu a história de Kcal, e após algumas trocas de e-mails o diretor italiano percebeu que a história merecia ser contada e retornou a Pernambuco para filmá-la.
 
O filme além de reconstruir a vida e a obra de Gomes Ferraz, entrevistando moradores da comunidade, cita algumas de suas poesias no começo e no fim de algumas sequências. Com o filme, Kcal espera que os resultados das suas ações se amplifiquem ainda mais. Segundo ele: "A autoestima da comunidade melhorou, o desempenho na escola das crianças que vêm à biblioteca é outra".
 
É a Livroteca Guardiã, refúgio das crianças pouco lembradas. Muitas não sabem nem ler. Pegam livros por curiosidade. Passam as páginas para olhar as figuras. Joana, 8 anos, estava com um Manuel Bandeira na mão. "Não sei ler". O que importa é criança tocando livros. "Não tenho nada, mas faço tudo. Minha irmã vende crack na comunidade. Eu sou traficante de livros". Kcal

                http://livroseafins.com/

segunda-feira, 14 de março de 2011

SOLIDARIEDADE AO POVO JAPONÊS
Soldado sorri ao segurar bebê, de quatro meses de idade, que foi resgatado junto com sua família em Ishimaki.
fonte: G1

Esta é sem dúvida a melhor imagem do dia do povo japonês, em meio a tanta tragédia, dor, sofrimento depois do terremoto que o Japão foi atingido no dia 11 de março às 14:46 hs local, e por um forte tsunami que fez um imenso estrago nas costas japonesas, além de abalos secundários em outras regiões como Tóquio, Niigata, Ibaraki, o maior terremoto do Japão em 100 anos.

E para os famíliares aqui no Brasil fica a angústia de notícias, pois cerca de 250 mil brasileiros moram no Japão.

Segundo a embaixada do Brasil no Japão, a comunidade brasileira se concentra em cinco províncias: Aichi, Shizuoka, Gifu, Gunma e Mie, onde ficam as montadoras de veículos. Entre os lugares mais próximos do terremoto onde vivem brasileiros se destacam as províncias de Ibaraki, Chiba, Fukushima e Miyagi. Está disponibilizado o telefone 00 xx 81 3 3404 5211 para mais informações, mas o contato por e-mail será mais fácil, já que as linhas estão congestionadas.


A embaixada do Brasil em Tóquio está funcionando de plantão: http://www.brasemb.or.jp/portugues/index.html

Quem quiser se comunicar pode entrar em contato pelo email: comunidade@brasemb.or.jp
ou Consulado Brasileiro em Tóquio: http://www.consbrasil.org/consulado/

O Person Finder do Google para o terremoto no Japão, que ajuda a encontrar pessoas ou fornecer informações sobre desaparecidos no País em inglês, japonês e chinês, lista atualmente cerca de 7.200 registros, mas esse número está aumentando rapidamente. Todos os dados inseridos estarão disponíveis ao público. Outras versões da ferramenta já foram utilizadas durante os protestos do Egito e no terremoto que atingiu a Nova Zelândia em fevereiro.

Estas foram as informações que consegui pela internet para quem está tentando obter notícias de amigos e parentes no Japão, espero com essas informações estar ajudando um pouco.

fonte: várias na internet

sexta-feira, 4 de março de 2011

Carnaval Consciente


O Instituto Akatu pelo consumo consciente tem um trabalho focado na mudança de comportamento do consumidor, para isso desenvolve ações em duas frentes de atuação (a comunicação e a educação), para sensiblizar e mobilizar os indivíduos para que se tornem consumidores conscientes.
 
Veja os conselhos do Akatu para que a folia de Carnaval seja boa para você e o planeta, pois é um período de muita alegria e diversão, mas também de consumo exagerado. O feriado, as viagens e as festas acabam representando um gasto maior de combustível, de eletricidade, de fantasias e, é claro, de bebidas.
 
Por isso, o Akatu elaborou 10 dicas para você curtir o carnaval sem descuidar da consciência ambiental e social.

1. Produza menos lixo

Para você ter uma idéia de como o carnaval produz lixo adicional ao usual, só na cidade de Salvador são recolhidas 1.500 toneladas a mais de lixo nos 6 dias de festas. Isto gera um alto custo extra de coleta para as prefeituras, pago com recursos públicos que poderiam ser investidos, por exemplo, para maior segurança no próximo carnaval.

2. Jogue o lixo no lixo

No carnaval, o lixo acumulado nas ruas entope os bueiros e aumenta o risco de enchentes. Nas estradas, os detritos jogados nos acostamentos agridem e colocam em risco o meio ambiente e os animais. Portanto, no carnaval, mais do que nunca, jogue o lixo exclusivamente no lixo.


3. Reutilize as fantasias

As fantasias de carnaval são usadas, em geral, apenas por um dia. Portanto, para evitar o desperdício, nada melhor do que reutilizá-las, trocá-las com amigos, reciclá-las.



4. Cuidado com os excessos

O consumo excessivo de bebidas é responsável pela maioria dos acidentes e pelos altos níveis de violência no carnaval. Não passe da conta neste carnaval, consuma bebidas e alimentos com moderação, protegendo a sua saúde e a integridade física de todos.


5. Seja um turista consciente

Se você for viajar no carnaval, procure minimizar os impactos ambientais de sua viagem, respeite os costumes dos lugares visitados, prestigie a cultura e a economia locais.


6. Gaste menos combustível

Prefira transportes com menor consumo de combustível fóssil, o principal responsável pelo aquecimento global. Entre o avião e o carro, prefira o carro. Entre o carro e o ônibus, fique com o último. E aproveite os dias livres para andar de bicicleta e a pé.


7. Tire os equipamentos da tomada

Antes de viajar, não se esqueça de tirar os aparelhos elétricos e eletrônicos da tomada, tais como TV, DVD, microondas e carregador de bateria. O modo “stand-by”, que fica acionado quando o aparelho está desligado, mas conectado à rede elétrica pela tomada, é responsável por até 25% da energia consumida por esses equipamentos.

8. Não desperdice água

O carnaval é a época em que muitas cidades, em especial as turísticas, enfrentam sérios problemas de abastecimento de água em função do aumento excessivo de consumo. Portanto, se você já é um consumidor consciente de água, redobre os cuidados no carnaval. Evite as brincadeiras que implicam em desperdício, tome banhos mais curtos, desligue o chuveiro na hora de se ensaboar.

9. Aproveite a cidade vazia

Se sua cidade não for destino de foliões, e se você não for viajar, aproveite a tranqüilidade e o tempo livre em atividades que não custam dinheiro e não consomem recursos naturais: caminhadas, visitas a parques, museus e centros
culturais, maior convívio com a família.

10 . Divulgue o consumo consciente

Durante o carnaval, se você presenciar casos de desrespeito aos preceitos que orientam essas dicas do Akatu, não hesite em orientar as pessoas. Sempre que tiver oportunidade, divulgue os princípios do consumo consciente. Contribua para que o carnaval seja cada vez mais uma época de alegria e paz e não de violência e ameaça ao equilíbrio do planeta.

Fonte: http://www.akatu.org.br/

terça-feira, 1 de março de 2011

VIVENDO EM COMA...
um caso de Esperança, Fé, Amor e Superação...


No programa Tudo é Possível da apresentadora Ana Hickmann deste domingo, dia 27 de fevereiro, foi mostrado uma reportagem sobre o "estado de coma", nossa querida amiga blogueira Odele Souza do blog "Flávia Vivendo em Coma" foi uma das entrevistadas, ela contou como tem sido sua luta pela vida depois de um acidente em 06/01/1998, em que sua filha Flávia então com 10 anos de idade, teve os cabelos sugados pelo sistema de sucção da piscina do prédio onde moravam em SP. Flávia permanece em coma há 13 anos. Odele criou o blog como forma de expressar sua dor e alertar os pais sobre o perigo existente em ralos de piscina.

Outro caso mostrado na mídia, foi do designer Henrique de Carvalho Pereira que ficou em "coma" depois de ter sido agredido na cabeça com um taco de beisebol dentro de uma livraria de SP em 21/12/2009. Cheguei a deixar uma homenagem ao jovem Henrique aqui no blog quando postei "uma carta de amor" que seu pai Elifas escreveu logo após seu falecimento.

Atualmente a rede record tem um de seus companheiros de trabalho, o humorista Shaolin, que sofreu um grave acidente no dia 18 de janeiro, em estado de coma. Já tive a oportunidade de conhecer de perto o trabalho desse artísta, quando fui ao show do cantor Leonardo no Olímpia em SP, e puder conferir a performance de Shaolin imitando o cantor, um grande talento.

Por essas pessoas, por essas famílias que lutam dia a dia, a espera de um milagre, deixo aqui minha solidariedade, meu amor e minha oração por dias melhores....