quinta-feira, 14 de abril de 2011


Eu adoro o seriado Friends!! Tudo começou quando eu fazia curso de inglês no Senac. Tínhamos na sala de laboratório uma TV a cabo, então todos os dias antes da aula assistíamos um episódio do seriado, eram vários alunos...rs... uma disputa danada porque usávamos fones de ouvido para não atrapalhar os outros alunos que usavam a mesma sala para outras atividades. Detalhe... um fone era dividido para duas pessoas, cada um usava apenas um ouvido, mas mesmo assim era bom demais...rs... Era uma luta porque, as legendas mesmo em inglês eram cobertas por uma faixa que colocavam na TV, isso mesmo, a direção do curso não nos deixava ler nem as legendas em inglês, era para assistir tudo em inglês e sem legendas, era complicado... muitas vezes eu não entendia nada do que falavam, mas no geral a gente conseguia acompanhar o que acontecia no episódio, e não perdíamos por nada... Sendo assim, sinto que o seriado me ajudou muito no meu aprendizado de inglês, porque eu não me lembro de nada que me interessasse tanto quanto a série...rs

Edifício em Greenwish Village
Para quem não conhece, o seriado decorreu na rede de televisão NBC de Setembro de 1994 a Maio de 2004, com um total de 236 episódios.
A série girava em torno de um grupo de amigos que viviam na área de Manhattan, na cidade de Nova York.
As filmagens da série ocorreram no Warner Bros Studios, em Burbank, Califórnia, em frente de uma plateia ao vivo. Depois de dez temporadas no ar, o final da série foi promovido pela NBC, foi visto por 52,5 milhões de telespectadores estadunidenses. Tornando-se o quarto episódio de série mais assistido na história da televisão. O programa já foi transmitido em dezenas de países e as reprises de seus episódios continuam com boas audiências.
Um Edifício em Greenwish Village, Nova York foi utilizado para representar os apartamentos dos seis amigos.
A série apresentou os seis membros do elenco principal durante toda a sua exibição, com inúmeros personagens recorrentes em todas as dez temporadas.
Set do Central Perk,
no Warner Bros. Studios

O criador da série, David Crane, queria que todos os seis personagens fossem igualmente importante e a série foi elogiada como sendo "o primeiro programa verdadeiramente conjunto". Os membros do elenco fizeram esforços para manter o formato do conjunto e não permitir que um dos membros dominasse a trama, a série estreou com o nome de Friends em 22 de Setembro de 1994.

Bem, como não cheguei a assistir todos episódios pela TV durante o curso de inglês, resolvi comprar os DVD's e estou assistindo em casa, já terminei a segunda temporada e estou me divertindo muito.

Aqui um vídeo de abertura da primeira temporada com  "flash" dos episódios.
Neste vídeo vocês poderam conhecer os atores que fizeram história em "Friends".

Tema de abertura "Ill Be There for You"
por The Rembrandts


Fonte: Várias da Internt

2 comentários:

Rosani Zelada Rios Bau disse...

oi, tudo bem por aí? e ozzy?
meu filho tb adora fiends. pena que terminou né? eu prefiro os seriados investigativos como csi e outros assim.
bjs no coração

حنان مصطفى disse...

Oie!
Eu pouco vi o seriado Friends, mais acho legal e divertido...
E por falar em diversão seu layout está uma graça.
Beijokasss

✿Hanan Mustafa e as Florzinhas✿
www.trakinandocommamae.blogspot.com