segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Camille Allen
Sou admiradora do trabalho de Camille Allen, que mora em Powell River, na Colúmbia Britânica, no Canadá e trabalha em um grande estúdio, patrimônio edificado construído em 1916, um local maravilhoso onde ela tem preenchido com bonecas, peças de boneca, bonecas em andamento e suprimentos de escultura.

A partir de fotografias detalhadas e um pedaço de barro, uma escultura em tamanho natural ou em miniatura o bebê começa a ser produzido. É preciso muitas horas de concentração, ser paciente para formar um bebê realista em acabamento com detalhes - incluindo rugas e unhas.

Camille diz que teve o privilégio de ter aprendido a arte de fazer boneca com a avó do seu marido há pouco mais de oito anos atrás. "Ela me ensinou a esculpir grandes bonecas de tamanho natural de argila".

A miniatura do primeiro bebê que ela fez foi enrolado em posição fetal, deu um cordão umbilical, como se ele ainda estivesse no útero. A forma e o tamanho do bebê parecia semelhante à de uma casca de ovo. Ela tentou encaixar o bebê perfeitamente dentro de um ovo. Foi assim que a idéia de "Bebês Ovo" nasceu.


"Eu acho que o bebê recém-nascido frágil é complementado pela casca do ovo, lembrando-nos de quão frágil é a vida nova e como eles devem ser cuidadosamente tratados e cuidados". diz Camille

Ela conta que há milhares de bebês a serem esculpidos antes de ficar sem idéias, os bebês vêm em muitas formas e tamanhos, "eu adoro bebês gordinhos, bonitos tanto quanto prematuros frágeis".

Camille espera que no futuro possa expandir os bebês para mais expressões faciais e posições, como também em uma variedade de tons de pele e nacionalidades, assim como mais "à escala" para bebês 01:12 Doll Casas. "Eu tenho um ovo de avestruz que eu pretendo fazer o maior bebê ovo dentro!"


Camille tbém está fazendo grandes edições limitadas de cópias feitas de resina, para que os colecionadores possam ter os bebês de uma forma mais disponível em todas as faixas de preço.

Para mais informações sobre o trabalho de Camille e como obter os bebês, acesse o site:

http://www.camilleallen.com/index.htm

8 comentários:

Flávia Diniz. disse...

Ai que lindooo, quero um desse.
Rs..
Obrigada pela visita, querida.

Beijão =*

DecorflorindoUnhas Adesivos disse...

Que fofura amiga, me apaixonei, são tão identicas ao verdadeiro, gut gut

Marlene disse...

Que coisinha mais mimoza,e que perfeição,parecem,reais a primeira
vista pensei ser um b ebezino
muito pequenino,que lindo trabalho amiga,pela primeira vez estou visitando seu blog,e me encantei,
vou voltar muitas vezes,Cris adorei
conhecer,seu cantinho,é muito especial,bjs

atenciosamente,marlene

Andrea Sassaki disse...

Oi amore!
Sua ajuda é muito bem vinda.
Escolha os números e mande um email para a Tania tahnia.cristina@gmail.com
Muito obrigada, sempre!
Boa sorte!

Walter Hasenack disse...

Que bom que você divulga coisas tão interessantes e belas. Parabéns.

Walter Hasenack disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Muito lindos adorei bjs

Ana Candida disse...

Oi estou passando para agradecer a visita e dizer que pode ficar a vontade para visitar-me e tecer comentários pois eles são importantes.
Gostaria de dizer também que eu olhando a escultura estava imaginado que é assim que somos nas mãos de Deus.
Fique na paz...