terça-feira, 4 de janeiro de 2011

As parábolas me ajudaram a entender a vida. Isso aconteceu, sobretudo durante um dos períodos mais difíceis, quando eu não estava conseguindo compreender meu sofrimento. Foi uma época em que passei a questionar tudo, pensando: como pode existir um Deus se estou sofrendo tanto?

Eu estava completamente desesperado e nada era capaz de me ajudar.

Nesta ocasião, fui à casa do meu irmão para me queixar da minha situação. Tim é geólogo e passa a maior parte do tempo ao ar livre. Ele não costuma falar muito, mas, quando o faz, geralmente diz coisas muito proveitosas. Sempre o considerei um homem humilde no melhor sentido da palavra.

Eu estava sentado na cozinha da casa dele, com um ar deprimido e sentindo-me sem esperanças, quando meu irmão disse:
"Sabe, Mark, recentemente, quando eu estava fazendo uma pesquisa geológica, notei uma coisa interessante a respeito da maneira como o mundo é feito. Nossa equipe escalou a montanha mais alta da região e a vista nos deixou emocionados.
As experiências no alto das montanhas são magníficas. No entanto, nessa altitude as árvores não conseguem sobreviver. No topo da montanha nada cresce, mas quando olhamos para baixo notamos uma coisa interessante: todo o crescimento está nos vales."

A parábola de Tim me ensinou uma verdade essencial: o sofrimento nos causa dor, mas também nos faz crescer. Nunca esquecerei o que Tim disse naquele dia. As palavras dele não eliminaram a minha dor, mas de certa maneira a tornaram mais tolerável.

As parábolas não alteram os fatos da nossa vida - elas nos ajudam a olhá-los de outra maneira. Era o que Jesus pretendia ao contar as parábolas.

Trecho do Livro Jesus, o maior psicólogo que já existiu de Mark W. Baker



SORTEIO DE ANIVERSÁRIO

O blog faz 2 anos em fevereiro!!
E para comemorar tem sorteio do livro citado acima.
Clink no link abaixo e participe....


http://migre.me/3qbAS

BOA SORTE!!!

Bjo,
Cris Ramalho

2 comentários:

Fernanda e Pink disse...

Oi amiga... olha, me vi neste seu post. Apesar de toda a alegria que a Pink me proporciona (além da minha família claro) eu estou passando por um momento bem difícil e ontem, ao me deitar, fiz exatamente esta pergunta: que Deus é esse que me faz sofrer tanto, mesmo eu sendo uma pessoa boa, de coração aberto e que não faz maldade prá ninguém? Pois é... sei que preciso acreditar piamente que Ele existe e que quer o melhor prá mim. Esse é um dos objetivos de 2011: ter mais esperança (porque tá difícil)..rs
Beijos amiga.
Vou participar do seu sorteio.
Fer

*** Cris *** disse...

É isso aí, não podemos perder as esperanças, todos temosproblemas,mas não os problemas que ditarão quando temos que sorrir ou não. Vamos em frente, sempre acreditando que tudo dará certo.
Feliz 2011!
Quero participar dosorteio.
Bjs!