terça-feira, 16 de novembro de 2010

Fundação Icla da Silva
Salvando Vidas no Mundo Inteiro

A Fundação Icla da Silva (www.icla.org) é uma organização sem fins lucrativos estabelecida nos Estados Unidos em Junho de 1992, depois do falecimento de Icla da Silva, uma jovem brasileira de 13 anos de idade, que sofria de leucemia. Icla faleceu depois de uma longa campanha organizada por sua família e amigos para encontrar um doador de medula óssea compatível para que ela pudesse receber um transplante, sua única chance de cura.

Nas suas últimas semanas de vida, Icla escreveu um bilhetinho dizendo o quanto ela queria ser curada da leucemia e como ela gostaria de ajudar as pessoas que precisavam de um transplante de medula óssea.

Hoje, a Fundação Icla da Silva, que nasceu do sonho de Icla, tem como missão assegurar a maior qualidade de vida possível para crianças e adultos com leucemia, bem como de melhorar o acesso de pacientes que precisam de um transplante de medula óssea aos seus possíveis doadores.

A missão da Fundação Icla da Silva é de ajudar a construir um registro de possiveis doadores de medula óssea, para que cada paciente de leucemia tenha maior chance de viver. O Redome-Brasil possui hoje, aproximadamente, o registro de 780 mil possiveis doadores de medula óssea. Nos Estados Unidos contamos com pouco mais de 8 milhões de registros, que fazem parte de um banco de dados disponível para consulta de especialistas em qualquer parte do mundo.



Doação de Medula Óssea
Um Gesto Simples que Salva Vidas

A única salvação para a vida da menina Rachell Nivas, 9, era um transplante de medula óssea. Ela sofria de uma doença séria, anemia de fanconi. Durante 5 anos, sua família buscou desesperadamente um doador compatível, até que Jefferson Araújo, 27, foi localizado em Boston durante uma das campanhas da Fundação Icla da Silva. Após um ano do transplante, Rachell vive uma vida perfeitamente saudável. Ela e Jefferson conheceram-se em Nova York em outubro de 2009.

Para ser um doador, é bastante simples. Basta saber onde a Fundação Icla da Silva está realizando uma campanha. Para verificar as datas das campanhas, visite o web site da entidade: www.icla.org . Caso nao exista uma campanha em um local conveniente, a pessoa pode entrar em contato a fundação pelo telefone gratuito 1-888- 638-2870 para receber o formulario e os cotonetes. O exame pode ser feito em casa e enviado de volta pelo correio.

Fonte: http://www.linhaaberta.com/

7 comentários:

Karen disse...

Ei, passei para retribuir a visita e nao poderia deixar de registrar, muito legal o seu blog, adorei!!!

GRAÇA disse...

Infelismente cada vez aparecem mais casos,mas tambem aparecem mais pessoas a serem dadores ,graças a Deus
Ronrons da Kika

Brasil Desnudo disse...

Oi, minha querida Cris!!

Obrigado pelo carinho e, pelo comentário deixado lá no Desnudo..

Desculpe a demora em vir te visitar e, saber como andas...
Mas sabes que andei fora do ar por quase um mês, por conta da cirurgia, mas não esqueci de você e, a falta de tempo para responder todos comentários no blog e, os mais de 1500 -e-mails que recebi nesses últimos dias ausente..
Muitas das pessoas que entram no blog, preferem comentar o post, via e-mail, pois tem medo de comentar no blog, acredita?
Acham que jogo muito pesado nas matérias postadas lá no Desnudo, daí postam via e-mail..kkk
Mas estou aberto para todos, seja lá o caminho que for...
Uma noite bem gostosa pra ti, minha querida Cris, com muita paz e amor em seu coração..


Bjs

MARCIO RJ

M.Rosario//BENDIZER disse...

Oi Cris, vou copiar tudo lá no meu blog, tudo bem? Não sei por videos vou esperar uma das GGs chegar.
Dar a vida é algo mesmo inxexplicável. Bom sabado querida!

M.Rosario//BENDIZER disse...

Oi Cris, vou copiar lá no bendizer achei incrivel o site/video.
Beijos Vc não vai acreditar mas as flores que vc nos deu ainda está florida.
Abriu as miúdas flores e agora só não está tão vermelha. Mas esta aqui em casa comigo.

DecorflorindoUnhas Adesivos disse...

Passando para retribuir sua visita, gostei do seu blog, bom final de semana e espero que conversemos virtualmente sempre. bjsss

DecorflorindoUnhas Adesivos disse...

Passando para retribuir sua visita, gostei do seu blog, bom final de semana e espero que conversemos virtualmente sempre. bjsss