sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Alpha Course
(eu, à direita de casaco verde)

Este final de semana terá início mais um Alpha Course na Categral Anglicana. Será o 5º na Catedral, e o 3º com a minha participação. Eu mais uma vez, estarei entre os colaboradores de líderes do curso, sinto como um chamado de Deus que pretendo desempenhar com amor e respeito.

O curso Alpha é um curso sobre os princípios da fé cristã, uma oportunidade para que todos possam explorar o significado da vida. Em um ambiente descontraído, o curso está sendo executado em todo o mundo por diversas denominações cristãs. Esse curso é projetado principalmente para pessoas que não são fiéis, e cada curso é aberto a todos que gostariam de participar.

Para quem não conhece o curso, o Alpha começou na Holy Trinity Brompton, em Londres, no final de 1970, inicialmente como um meio de apresentar os princípios básicos da fé cristã para os cristãos novos em um ambiente informal e descontraído.

Em 1990, o ex-advogado Nicky Gumbel assumiu o curso Alpha, e percebeu como esse curso simples também pode ser apresentado para os não paroquianos, então adaptou o curso para dar-lhe o tipo de sensação que se adaptem a este grupo.

A propagação do curso Alpha foi na década de 1990, inicialmente no Reino Unido e, em seguida, internacionalmente, com as igrejas e os grupos, achou uma maneira útil para responder as perguntas sobre a fé cristã em um ambiente informal.

Existem hoje mais de 33.500 cursos em todo o mundo em 163 países e é apoiada por todas as principais denominações.

Is there more to LIFE than this?


fonte de informações: http://uk.alpha.org/

2 comentários:

Rejane disse...

Que legal! Gostei da iniciativa. O que não podemos é ficar parados.
Cursos sempre são oportunidades ímpares na nossa vida para aprendermos ainda mais e esterdermos nossos laços de amizade.
;)

Adriana Souza disse...

Nossa q máximo! A vida tá exatamente assim! Obrigada pela visita ao blog, seja sempre bem vinda!!!!