quarta-feira, 19 de maio de 2010

Doutores da Alegria - O engraçado é que é sério.

Uma vez, eu estava num hospital para fazer uma visita, eu esperava o elevador, quando a porta se abriu, quem eu encontro, os Doutores da Alegria fazendo a maior folia lá dentro, havia um paciente na maca sendo acompanhado por eles, bem... não consegui entrar, mas senti naquele momento que o ar apreensivo que os hospitais possuem, dava lugar a alegria, a esperança, a compaixão, ao amor ao próximo. É isso, um trabalho de amor e respeito ao próximo, pessoas dando o que há de melhor a quem está num hospital, seu AMOR...

Em 1986, Michael Christensen, um palhaço americano, diretor do Big Apple Circus de Nova Iorque, apresentava-se numa comemoração num hospital daquela cidade, quando pediu para visitar as crianças internadas que não puderam participar do evento. Improvisando, substituiu as imagens da internação por outras alegres e engraçadas. Essa foi a semente da Clown Care Unit™, grupo de artistas especialmente treinados para levar alegria a crianças internadas em hospitais de Nova Iorque.

Em 1988 Wellington Nogueira passou a integrar a trupe americana. Voltando ao Brasil, em 1991, resolveu tentar aqui um projeto parecido, enquanto ex-colegas faziam o mesmo na França (Le Rire Medecin) e Alemanha (Die Klown Doktoren). Os preparativos deram um trabalho danado, mas valeu: em setembro daquele ano, numa luminosa iniciativa do Hospital e Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, em São Paulo (hoje Hospital da Criança), teve início o programa.

Fonte:
http://www.doutoresdaalegria.org.br/

Um comentário:

Eliane disse...

Lindo seu blog, muito criativo e cheio de amor...
Parabéns!!!