quarta-feira, 29 de julho de 2009

O CONSOLO DE DEUS
De Luiz Palau

"Há alguns anos, um submarino afundou na costa do Atlântico Norte, com toda a sua tripulação. Depois que a embarcação foi localizada, mergulhadores foram investigar os danos e a possibilidade de resgatá-la. Quando os mergulhadores alcançaram o casco da embarcação ficaram surpresos ao ouvir uma mensagem sendo martelada em código Morse. Alguém realmente ainda estava vivo no submarino! Os mergulhadores ouviram com atenção. A mensagem era uma pergunta frenética que era martelada contra as paredes daquele túmulo aquático: "Há esperança? Há esperança?"
Você e eu podemos fazer a mesma pergunta quando um problema ou uma tragédia nos atinge. Quem, afinal de contas, está totalmente livre da dor esmagadora da perda de um ente querido, do peso de uma saúde frágil, do medo de dificuldades financeiras, ou de uma centena de outros problemas?
Quando tais problemas nos incomodam, podemos nos sentir aprisionados, e submergir pelo peso da nossa situação. Nós nos perguntamos: Há alguma esperança de superar esse problema? Alguém pode realmente nos consolar na nossa dor? Nós embarcamos em uma busca desesperada de consolo - que normalmente não é alcançada.

O apóstolo Paulo diz que o próprio Deus declara que Ele é o Pai das misericórdias e o Deus de toda consolação. Na verdade, Paulo usa uma palavra derivada da palavra consolação dez vezes nestes versículos. Assim, quando enfrentamos pressões externas, podemos ter certeza de que temos um Pai celestial que é o Pai das misericórdias e da consolação.

Extraído do livro "Graça Diária para Professores" .
Reflexões Devocionais para Alimentar a sua Alma.

3 comentários:

Rejane disse...

Depois de ler esse texto, dá até vergonha de lembrar das vezes que lamentamos tanto por tão pouca coisa!

Rosani Zelada Rios Bau disse...

Oi minha amiga do coração, isso veio a calhar pra mim. Era tudo o que eu precisava ouvir hoje. Obrigada. Sempre tem algum amigo pra nos dar a mão quando precisamos né? Acho que é ELE quem nos encaminha.
Bjs com carinho
Rosani

Andrea Sassaki disse...

OI querida!!! Estou retribuindo a visita, tá??? Um beijo!