quarta-feira, 3 de junho de 2009

ORAÇÃO É ISSO: LEMBRAR-NOS DE NOSSA NATUREZA ILIMITADA E PROCESSO DE CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Um rico fazendeiro, montado em seu cavalo, se dirigia à cidade onde frequentemente cuidava de seus negócios. No caminho, havia uma pequena residência que ele nunca tiverá prestado atenção. Quase escondida no desvio à margem da estrada, agora lhe despertou a curiosidade de saber quem morava ali. Não conteve o impulso e contornou a residência e, sem desmontar de seu cavalo, olhou na janela onde viu uma garotinha de aproximadamente dez anos, ajoelhada, de mãos postas, os olhos lacrimejantes.
- Que faz você ai, minha filha? _ perguntou o cavaleiro.
- Estou orando a Deus, pedindo, pedindo socorro. Meu pai morreu, minha mãe está doente e meus irmãos têm fome _ respondeu a garota entre lagrimas.
- Que besteira, menina _ retrucou o fazendeiro - o Céu não ajuda ninguém e estamos muito distantes dele. Precisamos nos virar sozinhos.
Embora irreverente e um tanto descrente do poder da oração, era um homem generoso e sensível. Compadeceu-se e tirou do bolsa uma boa quantia de dinheiro e entregou à garotinha. - Tome! Ai está! Vá comprar remédio para sua mãe e comida para seus irmãos. E levante-se já dai. Deixe a oração para outra hora.
Depois, retornou a caminhada. E, antes que completasse 200 metros, resolveu voltar à residência e conferir se suas recomendações tinham sido seguidas. O homem ficou surpreso ao presenciar a garotinha na mesma posição.
- Mas o que que isso, menina? Por que não vai fazer já o que lhe recomendei? Você não ouviu quando disse que não adianta pedir?
E a menina devota respondeu: - Eu não estou pedindo, senhor. Agora estou agradecendo. Pedi à Deus que me enviasse ajuda e Ele me enviou o senhor. Devo agradecer a Ele por isso, não acha?


Nenhum comentário: