terça-feira, 1 de março de 2011

VIVENDO EM COMA...
um caso de Esperança, Fé, Amor e Superação...


No programa Tudo é Possível da apresentadora Ana Hickmann deste domingo, dia 27 de fevereiro, foi mostrado uma reportagem sobre o "estado de coma", nossa querida amiga blogueira Odele Souza do blog "Flávia Vivendo em Coma" foi uma das entrevistadas, ela contou como tem sido sua luta pela vida depois de um acidente em 06/01/1998, em que sua filha Flávia então com 10 anos de idade, teve os cabelos sugados pelo sistema de sucção da piscina do prédio onde moravam em SP. Flávia permanece em coma há 13 anos. Odele criou o blog como forma de expressar sua dor e alertar os pais sobre o perigo existente em ralos de piscina.

Outro caso mostrado na mídia, foi do designer Henrique de Carvalho Pereira que ficou em "coma" depois de ter sido agredido na cabeça com um taco de beisebol dentro de uma livraria de SP em 21/12/2009. Cheguei a deixar uma homenagem ao jovem Henrique aqui no blog quando postei "uma carta de amor" que seu pai Elifas escreveu logo após seu falecimento.

Atualmente a rede record tem um de seus companheiros de trabalho, o humorista Shaolin, que sofreu um grave acidente no dia 18 de janeiro, em estado de coma. Já tive a oportunidade de conhecer de perto o trabalho desse artísta, quando fui ao show do cantor Leonardo no Olímpia em SP, e puder conferir a performance de Shaolin imitando o cantor, um grande talento.

Por essas pessoas, por essas famílias que lutam dia a dia, a espera de um milagre, deixo aqui minha solidariedade, meu amor e minha oração por dias melhores....

5 comentários:

Odele Souza disse...

Cris,

MUITO OBRIGADA pelo post e por publicar o vídeo do programa da TV Record sobre o esatdo de coma, onde fui uma das entrevistadas.

Quem sabe um dia a medicina possa nos dizer mis sobre o misterioso estado de coma, pois a verdade é que hoje, ningém sabe o que se passa no cérebro de uma pessoa em coma. E não conseguir alcançar nosso ente querido, nos dá uma imensa sensação se impotência.

Um beijo Cris.

Adriana Souza disse...

Oi querida! Você deixou um comentario no meu blog, agradeço. Sempre que der darei uma passadinha por aqui. Muito show seu blog!

Bjos boa semana

Rabiscando Poesias disse...

Olá Cris minha flor, boa noite e beijão . O olhar sempre é doce né? rs bjd de jujubas

Karen disse...

Oi florzinha!

Isso sim é uma lição de vida né.. as vezes, nós humanos, somos tão dramaticos so porque algo não saiu como esperavamos...

Tenho novis! Adotei uma "menina", a Meg, a encontrei perto de casa e me apaixonei (acho que ela tb se apaixounou por mim rsrs).

Bjos

Tati disse...

Cris, agora que vi que comentei no blog da Odele e não aqui. A gente se falou por e-mail! rsrs muito lerda sua amiga aqui! kkk
Amei sua iniciativa de divulgar a luta da Odele. O blog dela é importante, serve não apenas a ela, para desabafar sua imensa dor, mas também para instruir e, quem sabe, prevenir acidentes como o que a Flávia viveu.
Parabéns. Beijos.